terça-feira, 23 de novembro de 2010

Colchão de molas é melhor que o de espuma?

* Por Marcelo Hax 
Esta pergunta é frequentemente feita pelo consumidor, mas não existe verdade absoluta, pois cada pessoa se adapta a um tipo de colchão. O colchão de mola tem, como principal vantagem, o fato de se adequar a qualquer biótipo, enquanto o colchão de espuma tem uma tabela de adequação. O consumidor, junto com o consultor de vendas, deve procurar o colchão ideal para si. Por exemplo, se a pessoa tem 1,75 metros de altura e 82 kg, o colchão ideal seria um D33, mas se a pessoa tiver os mesmos 82 kg e 1,84 metros de altura, o ideal é um colchão D28.
Já no caso do colchão de molas, a sua adequação pode ser até entre 20kg a 150 kg, fato este que o torna ideal para casais com grande diferença de peso.

Qual a melhor mola pocket ou bonnel?
O que primeiro devemos entender é que as duas molas são de ótima qualidade e têm a mesma durabilidade, mas a concentração de molas na área total do colchão e a densidade da espuma que reveste o molejo são fundamentais para a qualidade do sono. Vale, também, salientar que o colchão de molas ideal deve ter molas em toda a área, pois os colchões com borda de espuma tendem a fazer com que o casal role para o meio da cama.

Como faço para identificar se o colchão é todo de molas ou misto?
É muito fácil , basta tocar na borda perimetral do colchão e notar se ele tem marco em aço, isso prova que você está comprando um colchão de molas, não um colchão misto.
* Marcelo Hax é proprietário das lojas VivaBem Colchões em Pelotas e nosso colaborador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário